Terça-Feira, 23 de outubro de 2018 Nossa história      

Notícias

Capacitação com os conselhos municipal e posse do CMDCA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente

Na oportunidade também foi abordado e discutido sobre a criação de organismos para Defesa da Mulher

A prefeitura Municipal de Inhuma através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, realizou nesta quinta e sexta 18 e 19 de janeiro de 2018 uma capacitação para Conselheiros Tutelares, Conselheiros Municipais de Direito da Criança e do Adolescente e Técnicos Municipais.

A capacitação aconteceu no auditório da SMECD (Secretaria de Educação), e reuniu os Conselhos Municipais, Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, CAPS e equipamentos do Cras e Creas, durante a programação realizou-se também a posse dos novos conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), Explanação sobre o Guia Metodológico do Selo Unicef, e Explanação sobre a criação de organismos para Defesa da Mulher.

Na quinta (18), os conselheiros participaram de palestra com o facilitador Francisco José de Sousa de Teresina, com temas que abordaram sobre as Características, bem como Funções, Atribuições e Habilidades Básicas do Conselho Tutelar, e demais conselhos.

E nesta sexta (19) aconteceu a posse dos novos Conselheiros Municipais (CMDCA) para o biênio 2018/2019. Após a posse foi explanado sobre o Guia Metodológico do Selo Unicef, com o objetivo de orientar sobre as metodologias e atividades que deverão ser realizadas pelo munícipio no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.

Na oportunidade também foi abordado e discutido sobre a criação de organismos para Defesa da Mulher, dentre a qual foi debatido a criação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher.

A programação deu continuidade com a apresentação do CMDCA – Funções e Atribuições, bem como fortalecimento da Rede de Serviços, e certificação dos participantes.