Terça-Feira, 11 de dezembro de 2018 Nossa história

Primeira reunião para explanação do Guia Metodológico do Selo UNICEF

O município de Inhuma é inscrito na edição 2017-2020 do Selo UNICEF Município Aprovado

Na manhã desta sexta (19) foi realizada a primeira reunião para apresentação do guia metodológico e para formação da comissão intersetorial que dará início aos trabalhos na luta pela conquista do Selo Unicef para o município.

A reunião ocorreu no auditório da Secretária de Educação e contou com a presença do prefeito municipal Silva Junior, a secretaria de assistência social e articuladora do Selo, Maxshuellma Rufino, demais secretários municipais, vereadores e vereadoras, Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho do Idoso, e demais segmentos da sociedade civil.

Sob apresentação da Assistente Social Ana Márcia Carvalho foi explanado o Guia Metodológico do Selo Unicef, com o objetivo de orientar sobre as metodologias e atividades que deverão ser realizadas pelo munícipio no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.

O prefeito Silva Junior pediu o empenho de todos para a conquista do Selo Unicef, pela sua importância de fortalecimento das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município.

SELO UNICEF

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional dado a cidades que desenvolvem políticas públicas de proteção integral a crianças e adolescentes de até 17 anos, com o intuito de promover redução das desigualdades e garantir os direitos da infância e juventude.

Para conquistar esta certificação, é necessário que o município inscrito realize uma série de ações, durante o período de quatro anos, que envolvem diversas áreas de forma integrada, como saúde, educação, desenvolvimento social e esporte. Todas as ações são propostas pelo Selo em guia metodológico e rigorosamente avaliadas por um mediador. É preciso cumprir 70% das atividades propostas para garantir o reconhecimento.