Quarta-Feira, 14 de novembro de 2018 Nossa história      

Notícias

SMECD realiza semana pedagógica para o Ano Letivo 2018

No período de 05 a 09 de fevereiro de 2018, na Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal, a Prefeitura Municipal de Inhuma, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos, realizou a Semana Pedagógica 2018 com Professores da Rede Municipal de Ensino, com o tema: “Criando Estratégias para o Atendimento Educacional Especializado na Escola Comum Inclusiva”. O evento contou com a Parceria da Secretaria de Estado da Educação do Piauí - SEDUC – PI e com apoio e organização do Instituto de Ensino Superior Silva Cruz (IESSC).

A Semana Pedagógica teve o objetivo de orientar quanto ao funcionamento das Salas de Recursos Multifuncionais para o Atendimento Educacional Especializado – AEE e dar apoio ao professor da sala comum, dar direcionamento para o trabalho a ser realizado no âmbito da educação inclusiva, de sugerir alternativas pedagógicas especializadas e tecnologias assistivas que atendam às necessidades educacionais do estudante.

A programação teve início na segunda (05/02) com a solenidade de abertura que contou com a presença do prefeito municipal Silva Junior, o vice-prefeito Antônio de Deus Gonçalves de Aguiar, a secretária de assistência social Maxshuellma Rufino, o Secretário de Administração Geral Pedro Ferreira de lima, vereadores.

O secretário de Educação, Profº. Marcos Antônio de Oliveira Rufino, falou sobre: a adesão aos Programas PNAIC, Mais Alfabetização, Novo Mais Educação; que o fardamento escolar vai ser entregue na primeira semana de aula; que as aulas terão início com a merenda escolar e de qualidade; reformas nas escolas pública municipais, nucleação das escolas na zona rural; Reorganização das escolas na zona urbana, onde: Na escola Municipal Arlindo Cipriano Leal vai atender somente a Educação Infantil, Escola Municipal João de Sousa leal – 1° ao 3º ano (PNAIC), Escola Municipal Tia Nenem Brito - 4º e 5º ano e Escola Municipal João Amilton Ferreira – 6º ao 9º ano. Pediu a compreensão de todos e que tivessem confiança na equipe. 

“Quero ressaltar que toda essa Reorganização nas escolas é em prol da melhoria da qualidade do ensino oferecido às nossas crianças, adolescentes e jovens e que todo aquele que certa forma tem comprometimento com a educação vai aprovar e dar o maior apoio”. Comentou Marcos Antônio.

Na oportunidade agradeceu às professoras, que se aposentaram em 2017, pelos relevantes serviços prestados à educação do Município. Parabenizou o aluno Francisco Héricles Moreira de Carvalho, aprovado em Medicina na UFPI, destacando que o mesmo é fruto da escola pública.

Finalizou desejando uma Semana Pedagógica produtiva a todos e fazendo referência ao currículo da Ministrante da Formação, profª. Esp. Maria das Dores Pereira de Sousa.

O evento reuniu grande público de professores da rede municipal de ensino. Durante a semana foram abordados e debatidos diversos temas, e também foram realizadas oficinas de objetos de aprendizagem.