Notícia

Postado em 10 de Abril de 2017 às 11:25 Fonte: Ascom

Encontro do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Secretaria de assistência social

Encontro do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Assistência Social através do CRAS reuniu neste sábado (8), adolescentes e crianças do município, em encontro do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, o evento aconteceu no antigo CCI – Centro de Convivência dos Idosos, das 08h ás 11h.

O evento foi divido em dois espaços, atendendo aos adolescentes com faixa etária de 15 a 17 anos onde foram aplicadas dinâmicas, Roda de Conversa sobre Habilidades intermediada pelo Psicólogo Robson Dias e demais técnicos do CRAS, e aula de Zumba com a Educadora Física Joana Barbosa. Para as crianças o espaço foi recheado com muitas brincadeiras, animadores, pintura fácil e lanches, também acompanhados pelos técnicos da Assistência Social e CRAS.

 

 

Espaço com muitas brincadeiras para crianças 

Espaço com roda de conversa para adolescentes

O programa

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). E foi reordenado em 2013 por meio da

Resolução CNAS nº01/2013.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Fonte: MDS

 



Comentários »