Notícia

Postado em 18 de Março de 2017 às 08:18 Fonte: Ascom

Secretária de assistência social de Inhuma participa de capacitação do Passe Livre

Secretária de assistência social de Inhuma

Secretária de assistência social de Inhuma participa de capacitação do Passe Livre

A secretária Dra. Maxshuellma Rufino e equipe técnica da Assistência Social do Munícipio participam nessa sexta-feira (17), do III Seminário Estadual de Capacitação do Passe Livre Intermunicipal e Cultura. O evento é realizado pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI).

Maxshuellma Rufino, destaca a importância do seminário em esclarecer dúvidas a respeito dos critérios de inclusão no programa, além de prestar informações sobre o acesso ao benefício e assegurar aos usuários os seus diretos, bem como as dificuldades que ocorrem na operacionalização do Passe Livre.

O encontro contou com as presenças do secretário da Seid, Mauro Eduardo, a diretora de Gestão da Seid, Helena Lima e da secretária da Educação do estado, Deputada Federal Rejane Dias.

Passe Livre Intermunicipal

O Passe Livre Intermunicipal é um benefício criado pela lei: 5.583, de 11 de julho de 2006, que assegura o direito de ir e vir das pessoas com deficiência do estado do Piauí, cuja renda familiar mensal per capita seja de até um salário mínimo, por meio da gratuidade das passagens de ônibus entre os municípios.



Comentários »