Acessibilidade:

CAPACITAÇÃO DOS SUPERVISORES E VISITADORES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Social - 05 de Março de 2021 - 10:30:16

...
A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária na pessoa da sua gestora Dalana Bezerra, vem realizando durante os meses de janeiro e fevereiro um levantamento sobre programas, projetos e ações na construção do Plano Municipal de Assistência Social. Entre suas principais ações nesse momento estarão a capacitação das equipes que irão trabalhar de forma direta com os usuários na promoção da política pública de assistência social.
Dessa forma, a gestão realizou dia 02 de março a primeira capacitação, sendo a supervisora e os visitadores do Programa Criança Feliz-PCF, o público dessa capacitação, visto o grau de importância do retorno dessas atividades em forma de visitas e acompanhamentos remotos para o atendimento de 200 usuários, entre eles, gestantes, crianças de 0 a 03 anos e crianças de 03 a 06 anos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada-BPC.
A capacitação contou também com a presença das Coordenadoras da Proteção Social Básica, Patrícia Ferreira, da Proteção Especial, Socorro Ferreira, e do Serviço de Convivência, Eliana Nogueira, assim como com a Equipe Técnica de Referência do PCF, além da assessoria técnica, Socorro Iara. Tal momento foi ministrado pela Consultora de Assistência Social, Ângela de Maria Bezerra, que vem trabalhando junto à secretaria.
A gestora na sua fala colocou a importância desse momento, assim como seu comprometimento em desenvolver uma política pública de assistência social coerente, levando em consideração as normativas e todas as prerrogativas que regem tal prática pública, ao tempo que a equipe do PCF apontou a positividade desse momento, encerrando assim com louvor esse passo na busca pelo direito a todos os referenciados a assistência social.