SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Entrega de Órteses e Próteses “Programa Passo à Frente”

Saúde - 08 de Fevereiro de 2023 - 12:12:25

...

A prefeitura de Inhuma, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 06 de fevereiro, na praça da Igreja Matriz, a entrega de mais de 100 equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção para pessoas do município.

A ação teve o objetivo de promover cuidado, autonomia e qualidade de vida à população que sofre com problemas de saúde que dificultam a locomoção.

A distribuição dos equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção foi possível por meio do projeto Passo à Frente, um programa itinerante desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), que atua em todo o estado através de parceria com a Associação Reabilitar, o Centro de Reabilitação (CEIR) e Secretarias de Saúde municipais.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, Dr. Elbert Holanda; a primeira-dama e atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Andrea Alves; a secretária de saúde, Sílvia Rodrigues; a secretária de administração, Vera Lúcia; e o vereador Francisco dos Santos (Cebinho), o diretor da ADM de Inhuma, Antônio José Barros (Tatá), e beneficiários do programa.

Na oportunidade, foram entregues 15 cadeiras de rodas, 30 cadeiras de banho, 3 muletas, 14 bengalas, 4 palmilhas, 10 andadores, 3 coletes putti , 3 próteses e 5 órteses.

CLIQUE NO LINK PARA MAIS FOTOS: