Acessibilidade:

Jornada Pedagógica 2023

Educação - 08 de Fevereiro de 2023 - 12:28:50

Profissionais da educação de Inhuma participam de Jornada Pedagógica em preparação ao ano letivo de 2023

...

A Prefeitura de Inhuma, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro, a 26ª Jornada Pedagógica da Rede Pública Municipal de Ensino, com o tema: “O ensino e a recomposição de aprendizagens: possibilidades para o fortalecimento e a ressignificação das práticas pedagógicas”.

O objetivo do evento foi tratar de assuntos pertinentes ao ano letivo de 2023, e ainda, capacitar ainda mais os educadores por meio das formações promovidas no encontro.

Com a presença do prefeito Elbert Holanda, da secretária de educação, Ana Luíza; coordenadores pedagógicos, diretores, professores e técnicos da Secretaria de Educação, o evento foi aberto no dia 31 de janeiro, com as boas-vindas das autoridades e apresentações das pautas, dias e horários das atividades da formação pedagógica, além de conferência e rodas de conversas.

A Jornada teve continuidade no dia 1º de fevereiro, na Escola Municipal João Amilton Ferreira, onde os professores José Nilton e Pedro Alves, debateram sobre os temas “As competências socioemocionais no acompanhamento pedagógico: o olhar e a escuta empáticapara promover a equidade” e “A gestão da aprendizagem como planejamento estratégico para desenvolver habilidades e competências”. Na parte da tarde houve uma oficina.

Portarias de diretores de escola foram entregues no encontro

Na quinta-feira, 02 de fevereiro, foi realizada a premiação dos alunos destaques no Projeto “Encontrando talentos na matemática – Edição 2022”; a apresentação de produções vencedoras do Concurso Literário Anita Lima Mãe Preta e lançamento do edital 2023 do concurso citado.

Alunos destaques em projeto recebem Menções Honrosas

Neste dia aconteceu também o lançamento do livro “Catador de Sorrisos e outras histórias” do escritor inhumense José Henrique Rodrigues, e ainda, uma conversa sobre patrimônio Arqueológico em Inhuma, sendo finalizado com uma palestra na parte da tarde que tratou sobre a “BNCC e Projeto de Vida”.

Escritor inhumense lança livro durante Jornada

A Jornada Pedagógica foi encerrada nesta sexta-feira, 03 de fevereiro, com a apresentação do Plano de Recomposição da Aprendizagem, pela Psicopedagoga Marcela Araújo, e ainda, planejamentos com os professores de todas as modalidades de ensino disponível na rede municipal de ensino.

Prefeito Elbert se colocou à disposição dos educadores

“Nós iniciamos este encontro no dia 31 janeiro, onde a gente já começou fazer o Plano Anual para 2023 e como eu dizia para eles, a jornada não acontece só no início, só no meio ou só no final, ela acontece no processo, na caminhada, no dia a dia. O encontro está sendo muito proveitoso, com todos os professores, gestores e a equipe traçando o seu plano para o ano letivo, então, está sendo um encontro de muito