COVID-19: INHUMA INICIA VACINAÇÃO EM IDOSOS ACIMA DE 90 ANOS

87,15% dos idosos com idade acima de 90 anos já foram vacinados

Data de Publicação: 11/02/2021

Com muita alegria iniciamos hoje a vacinação do público idoso contra a Covid-19.
Todas as doses recebidas e destinadas as pessoas acima de 90 anos foram administradas hoje.
Lembramos que recebemos ontem (10/02/2021), da secretaria estadual de  saúde sete (7) frascos, contendo cada um  dez (10) doses da vacina SINOVAC (BUTATAN), portanto recebemos  imunizantes para  serem aplicados  em  (70) idosos na faixa  etária  acima de 90 anos (87,15%).
Segundo dados da  equipe de atenção  básica do nosso  município, temos  noventa (90) idosos que se enquadram na faixa etária acima  mencionada.  Assim, Não recebemos doses  suficientes para esse público. Diante do número insuficiente de doses tivemos que elencar critérios e definir quais idosos seriam vacinados a princípio. Ficou definido a seleção por ordem decrescente de idade e pela presença ou não de comorbidades.
As doses recusadas pelos pacientes e seus responsáveis foram administradas no paciente subsequente da lista das prioridades. Ao final, restaram sete idosos acima de noventa anos para serem inumizados na próxima remessa.
Recebemos também dez (10) doses destinadas ao profissionais da saúde (6%).
Agradecemos a toda equipe envolvida nesse trabalho, devido a dedicação de cada um nosso dia foi um sucesso.