Escola da Rede Municipal de Inhuma realiza Projeto Água: um pingo de consciência

Data de Publicação: 25/03/2023

A Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal, através da Secretaria Municipal de educação de Inhuma e da Prefeitura Municipal de Inhuma, realizou o Projeto ‘Água: um pingo de consciência’.

O referido projeto visa ajudar na conscientização das crianças em relação a preservação da água, mostrando consumo consciente, os ciclos da mesma, sua importância para a vida e para a história dos povos. Contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com a poluição e a escassez de água.

CLIQUE E VEJA O PROJETO NA ÍNTEGRA!

O Projeto “ÁGUA: UM PINGO DE CONSCIÊNCIA” pretendeu abordar a questão dos cuidados e preservação da água através de problematizações que despertassem a compreensão dos educandos, bem como viabilizasse o consumo consciente desse recurso natural, o seu uso racional e a mudança na forma de utilização deste bem natural. Ele foi idealizado e executado na Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal, com as turmas Creches, Pré-escola e 1º ano, buscando uma educação ambiental no intuito de transformar o aluno em sujeito interativo do processo.

As ações foram iniciadas no dia 14 de março de 2023 com divulgação e panfletagem do cronograma do Projeto.

No dia 23 de março, foram realizadas as ações como contações de histórias, pinturas e montagem de cartazes, desenvolvidas por professores e alunos.

No dia 24 de março, as ações desenvolvidas foram recorte e colagem, musicalização e produção de lembrancinhas, realizadas por alunos e professores.

O Projeto permitiu despertar a conscientização das crianças sobre a importância da água tanto para a vida animal como para a vegetal, que saibam utilizá-la sem desperdício e sem poluí-la, levando para seu meio social todos esses aprendizados.