Escola da Rede Municipal de Inhuma realiza Projeto Dia Mundial da Água

Data de Publicação: 25/03/2023

A Escola Municipal Rita Pereira de São José, através da Secretaria Municipal de Educação de Inhuma e da Prefeitura Municipal de Inhuma, realizou o Projeto ‘Dia Mundial da Água’.

O projeto visa ajudar na conscientização das crianças em relação a preservação da água, mostrando consumo consciente, os ciclos da mesma, sua importância para vida e para história dos povos. Contribuir para a formação de cidadão consciente, atos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com a poluição, e a escassez de água.

As ações foram desenvolvidas no período de 20 a 24 março de 2023, sendo executadas com a colaboração e participação ativa de toda comunidade escolar.

O Projeto foi desenvolvido, ainda com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e a iminente diminuição da mesma a cada dia, devido aos problemas como o desperdício e poluição, visando sensibilizar e conscientizar as crianças para o uso racional da água e da preservação do meio-ambiente, como forma de garantir uma fonte futura.

O referido Projeto pretendeu abordar questões da água como recurso natural essencial à vida, ao desenvolvimento econômico e ao bem-estar social, desenvolvendo ações como roda de conversa, contação de história, recorte e colagem, desenho e pintura livre, musicalização e culminância.

CLIQUE E VEJA O PROJETO NA ÍNTEGRA!

CLIQUE E VEJA O RELATÓRIO OPERACIONAL!

Dia 22/03/2023

O Projeto permitiu despertar a conscientização das crianças sobre a importância da água tanto para a vida animal como para a vegetal, que saibam utilizá-la sem desperdício e sem poluí-la, levando para seu meio social todos esses aprendizados.