Secretária de Saúde realiza pequena palestra e exposição do tema Austismo

Data de Publicação: 19/04/2023

No ultimo dia 19, na Escola Municipal Dr. Ezequias Costa da localidade Roque, foi ministrado uma pequena palestra e exposição do tema Austismo, voltada para os pais, docentes e alunos da unidade na educação infantil.
A ação Saúde nas Escolas abordou o tema, aproveitando o mês de conscientização do Autismo, mas abordou diversos temas voltados a saúde física, mental e bucal.
A Dra Larisse , dentista da equipe do Roque juntamente com a equipe de saúde bucal demonstraram a utilização correta da limpeza dos dentes , a escovação e como manter uma boa higiene da saude bucal O psicólogo, Dr. Francisco adentrou no tema Autismo e nas relações pais-filhos, em conversa com os pais dos alunos e esclareceu dúvidas recorrentes acerca dos temas abordados. Além de toda a equipe que auxiliou na atividade, com as técnicas de enfermagem, enfermeira, médica e agentes de saúde.
Uma ação proveitosa e que poderá agregar ainda mais no dia a dia dos participantes.