Jornada Pedagógica Inicia Preparativos para o Ano Letivo de 2024

Data de Publicação: 31/01/2024

Na manhã desta segunda-feira, dia 29, teve início a tão aguardada Jornada Pedagógica, um evento que marca o preparo de docentes, gestores escolares e técnicos para o ano letivo de 2024. A Jornada se estenderá até o dia 1º de fevereiro, promovendo uma imersão profunda nos temas e metodologias que nortearão as práticas educacionais ao longo do ano.

Com o tema "Construindo caminhos para o fortalecimento da equidade na educação e o respeito às diversas", a Jornada Pedagógica começou com uma apresentação que delineou os caminhos que serão trilhados pelos educadores durante o ano letivo. O foco principal é garantir que as abordagens pedagógicas sejam sensíveis e inclusivas, levando em consideração as diversas características e necessidades de cada aluno.

Este ano, mais do que nunca, a ênfase está na equidade na educação, buscando criar um ambiente escolar que seja acolhedor e respeitoso para todos os estudantes, independentemente de suas origens, habilidades ou identidades. A Jornada Pedagógica representa o compromisso da comunidade educacional em promover uma educação de qualidade, que valorize a diversidade e promova o pleno desenvolvimento de cada indivíduo.

Durante os próximos dias, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras, oficinas e atividades práticas, todas voltadas para aprimorar suas habilidades pedagógicas e fortalecer sua abordagem inclusiva. A Jornada Pedagógica é um momento crucial de reflexão e planejamento, que visa garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de excelência, que os prepare para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.