Acessibilidade:

Prefeitura de Inhuma irá realizar Audiência Pública de Prestação de Contas

Prefeitura - 23 de Agosto de 2023 - 16:38:16

...

A Prefeitura de Inhuma, por meio do prefeito Elbert Holanda, irá realizar na próxima quinta-feira, 24 de agosto, uma Audiência Pública de Prestação de Contas do 3° Quadrimestre do exercício de 2022 e do Relatório de Gestão Consolidado de 2022.

A Audiência será realizada no auditório da Câmara Municipal e tem como objetivo a demonstração e avaliação do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece uma série de normas e diretrizes que os órgãos públicos devem seguir para garantir a transparência, a responsabilidade na gestão fiscal e o controle das contas públicas. A realização de audiências públicas é uma das práticas previstas na LRF para que a população tenha acesso às informações referentes à gestão do município.

Já está confirmado para a audiência a presença de representantes da administração municipal, membros do Poder Legislativo e de órgãos de controle. O convite é feito para toda população.

Durante o evento, serão apresentados dados financeiros com demonstrações contábeis das receitas e despesas, e ainda, informações sobre os investimentos realizados nas diversas áreas, tais como educação, saúde, infraestrutura, assistência social e outras.

A realização da Audiência é uma oportunidade para a população de Inhuma participar ativamente no processo de fiscalização e acompanhamento das contas públicas, colaborando assim para uma administração mais transparente e responsável.