SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Secretária de Meio Ambiente de Inhuma destaca conquista do Selo Ecológico Ambiental

Meio ambiente - 23 de Agosto de 2023 - 16:43:29


...

Em entrevista a nossa reportagem, a secretária de Meio Ambiente de Inhuma, Lisiane Maria Leal Ferreira, falou sobre a conquista do município que alcançou a categoria “A” no Selo Ambiental do ICMS Ecológico. O resultado foi divulgado no início desta semana pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí.

Dentre os destaques, o município de Inhuma conquistou, pela terceira vez, o cobiçado Selo categoria A, em virtude de suas excelentes práticas ambientais. Toda ação desenvolvida conta com total apoio do prefeito Elbert Holanda.

O Selo Ambiental é uma importante certificação que reconhece os municípios que se destacam na implementação de ações e projetos voltados para a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

Segundo a secretária, diversas ações foram realizadas o que favoreceu para o resultado da conquista do Selo, dentre elas, a realização de uma capacitação acerca do ICMS Ecológico, que teve como um tema “Educação Ambiental e Administração, Cuidar do Meio Ambiente”, ministrada por Vladiney Rodrigues, tendo como público alvo os secretários de governo, profissionais da limpeza pública e equipes das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.