Ação Educativa, Escola Municipal Monsenhor Lopes Celebra o Dia da Amazônia com Alunos de Todas as Idades

Data de Publicação: 05/09/2023

No dia 5 de setembro de 2023, a Localidade Forte, celebrou o Dia da Amazônia com uma ação educativa na Escola Municipal Monsenhor Lopes. A iniciativa, intitulada "Preserve a Amazônia, essa luta é de todos nós," reuniu alunos da Educação Infantil (Creche, Pré I e II) e do Ensino Fundamental (1º a 9º anos) nos turnos da manhã e tarde.

A ação foi organizada em colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação de Inhuma (SEMEI) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Seus objetivos eram diversos, incluindo:

Valorizar todas as espécies de vida;
Promover o senso crítico em relação às atitudes inadequadas do homem em relação ao meio ambiente;
Encorajar a busca de soluções para os problemas que afetam a vida;
Refletir sobre a importância da Floresta Amazônica para a vida;
Identificar os danos causados pelo homem à floresta amazônica;
Estimular o senso de responsabilidade ambiental;
Valorizar a vida como um presente divino;
Estabelecer conexões entre as informações obtidas por meio da pesquisa e experiências vivenciadas;
Proporcionar momentos de reflexão sobre os aspectos estudados.

Esta ação educativa demonstrou o compromisso da comunidade local em conscientizar as gerações futuras sobre a importância da preservação da Amazônia e da responsabilidade de todos na proteção do meio ambiente.