Assistência Social de Inhuma promove comemoração do Dia Nacional do Idoso

Momento contou com palestra, música ao vivo, sorteio de brindes e muita diversão.

Data de Publicação: 08/10/2023

Neste domingo, 08 de outubro, o município de Inhuma viveu um dia especial de comemoração ao Dia Nacional do Idoso (festejado 1º de outubro), em um evento promovido pela Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI) e o apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O Forró da Melhor Idade aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e reuniu alegria, informação e confraternização.

O evento foi especialmente pensado para o público-alvo do SCFV, que são os idosos assistidos pelo programa. Durante a programação, os participantes tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos com uma palestra ministrada pela psicóloga Ana Beatriz, técnica de referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A palestra abordou temas relevantes para a qualidade de vida da terceira idade. A palestra foi conduzida pela psicóloga Ana Beatriz

Além disso, o orientador social José Almeida proporcionou dinâmicas animadas, promovendo interação e diversão entre os idosos presentes.

O dia também foi marcado por café da manhã, lanche e almoço, que foram servidos aos participantes, garantindo que todos estivessem bem alimentados para aproveitar ao máximo a festividade.

A animação musical ficou por conta do sanfoneiro Mundico do Acordeon, que embalou o evento com músicas tradicionais do forró, proporcionando momentos de alegria e descontração. Além disso, houve um momento especial para parabenizar os aniversariantes do mês, celebrando as datas importantes na vida dos idosos presentes.

O Forró da Melhor Idade também reservou momentos de sorteio de brindes, proporcionando ainda mais alegria aos participantes, que puderam levar lembranças especiais para casa.