Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal realiza Ações Alusivas ao Dia da Árvore

Data de Publicação: 21/09/2023

Ações Alusivas ao Dia da Árvore Promovem Conscientização em Inhuma - PI

A Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal, se uniu em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) com uma série de atividades educativas e interativas, durante os dias 18 a 21 de setembro de 2023. O evento, organizado pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal Educação, teve como público-alvo crianças da Educação Infantil, alunos do Ensino Fundamental (1º ano) e toda a comunidade escolar.

O projeto, desenvolvido ao longo da semana, visou conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e florestas, incentivando a proteção do meio ambiente por meio de ações concretas que beneficiam a natureza.

Durante o período do projeto, diversas atividades foram realizadas para estimular o aprendizado e a reflexão sobre o papel vital das árvores. Estas atividades incluíram:

Roda de Conversa e Contação de Histórias: As crianças tiveram a oportunidade de participar de rodas de conversa e ouvir histórias envolvendo o tema da preservação das árvores.
Arte com Folhas e Carimbos com as Mãos: A criatividade foi estimulada através de atividades artísticas, onde os alunos puderam criar obras de arte usando folhas e carimbos feitos com as mãos.
Ginástica Cantada (As Árvores Balançam): O movimento e a diversão se uniram com uma ginástica cantada, proporcionando uma experiência lúdica relacionada às árvores.
Plantio de Mudas e Lanche Coletivo: Uma ação prática e concreta envolveu o plantio de mudas de árvores, promovendo o envolvimento direto das crianças na conservação ambiental. Além disso, um lanche coletivo fortaleceu o espírito comunitário.

Essas atividades não apenas educaram as crianças sobre a importância das árvores, mas também incentivaram atitudes que promovem a preservação ambiental desde tenra idade. O evento foi um sucesso e reforça a conscientização sobre a necessidade de proteger nosso meio ambiente para as futuras gerações.