Gestão do prefeito Elbert em Inhuma conquista Prêmio de Referência pelas ações na Assistência Social

Data de Publicação: 18/11/2023

Foi realizada nesta sexta-feira, 17 de novembro, a cerimônia de premiação do Prêmio Prefeito & Prefeita Referência 2023. O evento, que aconteceu no Auditório Esmeralda-Gran Arrey Hotel, em Teresina, e transmitido ao vivo pelas redes sociais, homenageou gestores municipais que foram destaques neste ano.

Entre os homenageados, o prefeito de Inhuma, Elbert Holanda, esteve presente na cerimônia e celebrou os 60% de aprovação das ações de sua gestão na área da Assistência Social.

Em seu discurso, o prefeito destacou os serviços realizados no município e parabenizou os gestores presentes, ressaltando o empenho da equipe na implementação de programas como o Criança Feliz.

"Hoje nós estamos vendo aqui um conjunto de serviços muito bom de vários municípios, inclusive do nosso. A Prefeitura de Inhuma, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, vem desempenhando vários trabalhos, como o Programa Criança Feliz, que já beneficiou diversas famílias. Em nome da secretária Maria do Socorro, eu parabenizo a todos que compõem a administração pública de Inhuma. Quero dizer também que a metade do nosso secretariado é composta por mulheres que se empenham diariamente para garantir o melhor para a população", afirmou Elbert Holanda.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para destacar as conquistas do município ao longo do ano. Na área da Educação, Inhuma foi premiada com o Alfa 10, enquanto na Saúde, o projeto "Aqui tem SUS" se destacou, alcançando o segundo lugar a nível nacional.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o diretor-presidente do Manchete Piauí, Edvarton Cavalcante, o diretor de eventos do Manchete Piauí, Lucas Santos, o presidente da Associação Piauiense de Municípios e prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, o presidente da Avep (União das Câmaras Municipais do Piauí), José Cardoso, e a representante da Attiva Consultoria, Samara Martírios. Além disso, o deputado federal Castro Neto (federal), e os deputados estaduais Dr. Thales Coelho, Simone Pereira, Severo Eulálio, Georgiano Neto, Dr. Vinicius, Dogim Félix também prestigiaram o evento.

O Prêmio Prefeito & Prefeita Referência, promovido pelo portal Manchete Piauí, é um dos prêmios políticos mais importantes do Estado. Na edição 2023, dos 224 municípios do Piauí, 86 gestores foram reconhecidos como prefeitos de referência, por meio de votação online. O número corresponde a cerca de 38% das cidades do Piauí, totalizando 729.344 votos.