Inhuma é Destaque na Entrega de Kits-Creche e Ações pelo Pacto pelas Crianças do Piauí

Data de Publicação: 22/12/2023

No último dia 22 de dezembro de 2023, a cidade de Inhuma teve uma participação destacada na Solenidade de Entrega e Anúncio das Ações do Pacto pelas Crianças do Piauí, evento que também marcou a entrega dos certificados dos Kits-Creche para os municípios signatários do Pacto, em colaboração com o Governo do Estado do Piauí.

O prefeito municipal, Dr. Elbert Holanda, foi representado pela Secretária Municipal de Educação de Inhuma, Ana Luiza Gonçalves Rodrigues, que marcou presença no evento, ressaltando o compromisso do município com a educação infantil.

Inhuma se destacou entre os 41 municípios contemplados com o kit-creche, devido à sua dedicação às políticas públicas voltadas para a primeira infância. Um exemplo notável disso é a finalização, com recursos próprios, da Creche Municipal Primeiros Passos, localizada no bairro Araxás. Essa iniciativa visa atender em breve crianças de 0 a 3 anos de idade, demonstrando o compromisso da cidade com o desenvolvimento e o cuidado das crianças desde os primeiros anos de vida.

O evento reforçou a importância do Pacto pelas Crianças do Piauí e destacou os esforços de Inhuma em garantir o acesso à educação e cuidados necessários para o desenvolvimento saudável das crianças do município.