Inhuma Recebe Reconhecimento Nacional por Projeto Inovador na Área da Saúde!

Data de Publicação: 16/02/2024

Inhuma está em destaque em todo o território nacional! A gestão municipal conquistou um prêmio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) por uma iniciativa brilhante e agora recebe reconhecimento em nível nacional! Acompanhe todos os detalhes dessa história extraordinária.

🥋 Saúde Veste Kimono 💚

😣 Imagine uma realidade onde transtorno de ansiedade, uso abusivo de tecnologias, baixa socialização, queda no rendimento escolar, distúrbios do comportamento e do sono eram desafios enfrentados por um número significativo de crianças e adolescentes no município de Inhuma, localizado no Piauí. 📍

👦🏽🧒🏾🫱🏾‍🫲🏼 Diante desse cenário, surge o projeto Saúde Veste Kimono, com o objetivo de aumentar o vínculo entre as equipes de saúde da família e a comunidade, além de proporcionar alternativas recreativas que incentivem a prática de esportes e promovam hábitos de vida saudáveis.

Essa iniciativa inovadora não apenas recebeu o reconhecimento do CONASEMS, mas também está sendo divulgada em todo o país como exemplo de sucesso na área da saúde pública. O projeto Saúde Veste Kimono demonstra o compromisso da gestão municipal de Inhuma em enfrentar os desafios de saúde enfrentados pela comunidade, buscando soluções criativas e eficazes para promover o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.

A experiência exitosa de Inhuma é um exemplo inspirador de como iniciativas locais podem ter um impacto positivo em nível nacional, inspirando outras comunidades a adotarem abordagens inovadoras para melhorar a saúde e o bem-estar de suas populações.