Prefeitura de Inhuma encanta público com apresentações culturais e distribuição de brinquedos durante ‘Cantata de Natal’

Data de Publicação: 23/12/2023

A Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e suporte financeiro da Lei Paulo Gustavo, realizou na noite desta sexta-feira, 22 de dezembro, um grandioso evento natalino. A Cantata de Natal, que já se tornou uma tradição na cidade, encantou a todos com suas apresentações culturais, exposição e comercialização de artesanato, comidas típicas e outros itens.

O espaço do evento ficou completamente lotado, e a magia do Natal tomou conta da cidade. O intuito do evento vai além da celebração do Natal; busca também celebrar a vida e promover a solidariedade por meio de apresentações culturais e doação de brinquedos. A Cantata de Natal já faz parte do calendário de atividades dessa época em Inhuma, sendo sempre o ápice do "Natal de Luz e Esperança", tema central das festividades natalinas na cidade.

Para dar início ao evento, foram chamadas as autoridades presentes, entre elas o prefeito de Inhuma, Dr. Elbert Holanda, acompanhado da primeira-dama e presidente da Câmara de Vereadores, Dra. Andréa Alves; o vice-Prefeito, Dr. Aluísio Gonçalves; a secretária de Cultura e Turismo, Isabel Cristina Bezerra, demais secretários municipais e vereadores.
As apresentações culturais tiveram início com as bailarinas da Escolinha Maria's Ballet, sob a coordenação de Verlane Leal e Patrícia Ferreira, que apresentaram o festival "A Luz que Brilha ao Nascer o Menino Jesus".

Logo após, o aluno Breno Felipe da Unidade Escolar Tia Neném e membro da APAE encantou a todos cantando a música “Exemplo de mulher”.

Em seguida, o grupo de dança Estrelas do Balé, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, encantou a todo os presentes. Atualmente, o grupo atende a 60 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Também promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o Grupo Vida Saudável se apresentou sob a orientação do orientador social José Almeida.

A Banda Municipal de Música também participou da festividade.

Além das apresentações de dança, o Coral Vozes do Inhaúma encantou o público com o espetáculo "Natal das Estações”, com a diversas músicas representando o espirito natalino.
O espetáculo Auto de Natal finalizou as apresentações. O momento consistiu em uma peça dramatizada e Cantada que faz alusão ao nascimento de Jesus, apresentada pelo Grupo Municipal de Teatro, estrelada por adolescentes e jovens de Inhuma.

Finalizando as apresentações, aconteceu o aguardado momento da chegada do Papai Noel. O prefeito e o vice-prefeito do município foram convidados a subir ao palco para dar início à contagem regressiva. O Prefeito agradeceu a presença de todos e puxou a contagem regressiva para a chegada do bom velhinho.

"Esta é uma noite muito especial, e devemos agradecer a todos que contribuíram para esta brilhante festa. O Natal é a celebração mais encantadora que existe, e por meio de eventos como este, descobrimos diversos talentos através de apresentações culturais, como cânticos e danças. O mais importante é que tudo isso representa esta data tão significativa, que é o nascimento do Menino Jesus. Que possamos, a cada dia, crescer como seres humanos, como gestores, e que nossos corações estejam sempre movidos pelo amor às crianças e ao povo", afirmou o prefeito Elbert Holanda.

Após a contagem regressiva, foi realizada a entrega de presentes às crianças na praça, que manifestaram um agrande alegria.

Para encerrar a noite festiva, a festa ainda contou com apresentações dos talentosos artistas locais, que animaram a Praça Monsenhor Lopes, consolidando este evento como um momento especial de celebração e solidariedade em Inhuma.

Em entrevista, a secretária de Cultura e Turismo, Isabel Cristina, agradeceu a gestão municipal por proporcionar o evento para a comunidade. “Só tenho a agradecer a toda equipe da Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal pela colaboração. Demos o nosso melhor para agradar ao público e consigo ver que todos estão maravilhados com tudo que está sendo apresentado aqui hoje. O evento está sendo um sucesso e meu sentimento é de gratidão”, disse a secretária.