Sebrae promove em Inhuma apresentação de potencialidades que podem impulsionar o Turismo no município

Data de Publicação: 26/09/2023

Inhuma no Mapa do Turismo!
Visando impulsionar o turismo e desenvolvimento local, o SEBRAE, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou nesta manhã (26) uma apresentação de potencialidades turísticas no município.
O projeto desenvolvido pelo SEBRAE em conjunto com a Secretaria serve para direcionar as autoridades a respeito das diversas potencialidades turísticas que fazem parte do município, buscando explorar as belezas naturais que aqui existem e que, consequentemente, poderá impulsionar os empreendimentos locais.
Nosso município, rico em pontos turísticos conta com 16 sítios arqueológicos mapeados, lagoas, cavernas, cachoeiras com belíssimas paisagens, locais para a prática de esportes radicais, além de igrejas centenárias e eventos religiosos que atraem uma quantidade enorme de fiéis.
A próxima etapa a ser realizada é o desenvolvimento de roteiros turísticos, capacitação e qualificação de mão de obra, marketing e divulgação da cidade e seu potencial turístico.
A riqueza do nosso município está finalmente sendo valorizada e esperamos que, a partir de agora, possamos aproveitá-los da melhor maneira possível!