SEMEJ de Inhuma promove torneios de futsal masculino e feminino na comemoração dos 69 anos de Inhuma

Data de Publicação: 14/06/2023

A Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), realizou na noite desta sexta-feira, 09 de junho, as finais dos torneios municipais de futsal masculino e feminino.

O evento foi sediado no Poliesportivo Deputado Mussa Demes e atraiu um grande público apaixonado pelo esporte. Na competição masculina, disputaram atletas Sub 15 e Sub 17.

Entre as equipes masculinas, na disputa Sub 15 a equipe Falcões F.C venceu por 5 X 2 a equipe Suporte F.C., enquanto no Sub 17, Fênix derrotou por 7 X 2 o Falcões.

Na final do Futsal Feminino, a equipe Real Sociedad conquistou o título ao vencer pelo placar de 10 X 6 a Juventus.

No fim do campeonato, as equipes vencedoras foram premiadas com troféus e quantias em dinheiro.

O secretário de Esporte e Juventude, Daniel Rufino, esteve presente no evento e fez seus agradecimentos. “Queria agradecer a todos os times que participaram do torneio de futsal, como também aos torcedores marcaram presença. Minha gratidão ainda a parceria entre Prefeitura e a Secretaria de Esportes, que tem o intuito de alavancar cada dia mais o esporte em Inhuma”, destacou.

Além do secretário, o prefeito municipal, Elbert Holanda, marcou presença e também se pronunciou sobre a relevância do esporte na formação dos jovens e na promoção da saúde e qualidade de vida.  "É com imensa satisfação que hoje estamos aqui, celebrando as finais do torneio de futsal masculino e feminino em Inhuma. Quero parabenizar todas as equipes participantes. O esporte transforma vidas, promovendo saúde, união e trabalho em equipe. Nossa gestão está comprometida em apoiar e incentivar o esporte, proporcionando oportunidades e espaços adequados para sua prática”, afirmou o prefeito.

As finais do torneio de futsal fazem parte da programação do 69° aniversário de emancipação política e administrativa de Inhuma. As comemorações tiveram início no último dia 07 com uma Feira de Saúde para a população, e seguem até o dia 13, se encerrando com alvorada festiva e missa solene em ação de graças.