SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
Centro de Especialidades Médicas

O que é?

Espaço destinado ao atendimento a população ofertando gratuitamente consultas que requeiram um maior grau de especialização no atendimento, efetivando o princípio doutrinário da Integralidade estabelecida na lei nº 8080/90, preconizada pelo Sistema Único de Saúde.

Etapas para a realização deste serviço

1) Encaminhamento pela atenção básica; 2) Agendamento no Centro de Especialidades; 3) Atendimento conforme escalas das especialidades; 4) Retorno e/ou avaliação em caso de indicação.

Requisitos

Para consultas o cidadão deve apenas apresentar junto a recepção do estabelecimentos documentos pessoais, cartão Nacional do SUS, e/ou encaminhamento advindo das estratégias de Saúde da Família .

Formas de Atendimento

Por tratar-se de porta de acesso ao SUS, o usuário destina-se ao estabelecimento na medida da sua necessidade para consultas especializadas, bem como o estabelecimento possa receber demandas encaminhadas diretamente dos atendimentos realizados pelas Estratégias de saúde da família do município de Inhuma estabelecendo a prática de referência e contra referencia de casos.

Regularidade da Oferta

Cardiologista, Ortopedista e Psiquiatra - Atendimentos Quinzenal; Pediatra - Atendimento todas as quintas-feiras; Dermatologista - Todas as Segundas e Terças-Feiras.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Documentos

Documentos pessoais, cartão Nacional do SUS, e/ou encaminhamento advindo das estratégias de Saúde da Família .

Formas de Prestação de Serviços

Todos os serviços são realizados de forma presencial, por agendamentos, e seguindo as escalas de atendimentos programados mensalmente, com ampla divulgação nas mídias sociais do município e no mural do próprio centro de especialidades.

Informações de Acesso

Redes Socias oficiais da Prefeitura municipal de Inhuma, todos os estabelecimentos de saúde do municípios, recepção do centro de especialidades.

Metodologia Utilizada

1) Aferição de Peso, Aferição de Pressão, Avaliação de Exames em geral;

Locais de prestação do serviço

Centro de especialidade localizado na Rua Francisco José nº 109 - bairro centro.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

A depender da disponibilidade da consulta especializada oferecida pelo centro de especialidades municipal.

Padrão de qualidade esperada

Excelente

agendamento

O agendamento e feito nas unidades básicas de saúde bem como no próprio centro de especialidade através do contato presencial e/ou telefônico.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 779 - Centro, Inhuma-PI
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Horário de Atendimento: 07:30 às 13:00

Avaliar Serviço