Ação Social marca encerramento de curso de barbeiro(a) em Inhuma

Ao todo, 15 pessoas participaram do curso se tornando profissionais na área.

Data de Publicação: 01/07/2023

A Prefeitura de Inhuma concluiu com sucesso neste sábado, 01 de julho, o Curso de Barbeiro promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Uma ação social, promovida na Praça da Prefeitura, com cortes de cabelos gratuitos, marcou o encerramento do curso.

Confira mais imagens!

O referido curso contou com a participação de 15 pessoas que tiveram a oportunidade de se profissionalizar e, a partir de agora, buscarem renda por meio do seu trabalho.

A iniciativa da gestão com a promoção do curso, tem como objetivo incentivar os negócios locais e impulsionar o empreendedorismo na cidade.

Durante a entrega dos certificados, a gestão municipal também promoveu um sorteio de oito kits completos de barbeiro, que foram concedidos aos formandos para auxiliá-los no início de suas carreiras como profissionais.

“A formação desses novos barbeiros representa uma oportunidade de crescimento tanto para eles quanto para a economia local. Com conhecimentos aprimorados e certificados em mãos, esses profissionais poderão conquistar maior reconhecimento e atrair mais clientes para seus negócios”, destacou o prefeito Elbert Holanda.

Prefeito Elbert falou da importancia do curso

Ao incentivar os negócios locais por meio de cursos preparatórios, a Prefeitura de Inhuma está investindo no desenvolvimento econômico da cidade. Essas ações têm como resultado o fortalecimento do comércio local e a criação de novas oportunidades de trabalho e renda para os moradores.

No final foram entregues os certificados

Participaram do encerramento do curso, o prefeito Elbert Holanda; a primeira-dama e atual presidente da Câmara, Andrea Alves; o vice-prefeito, Aluízio Gonçalves; a secretária de Assistente Social, Socorro Leal; o ex-prefeito Alilo Leal; a coordenadora do SCFV, Eliana Nogueira; o instrutor do curso, Rafael Barros e participantes do curso.