Feira de Saúde abre as comemorações do 69º aniversário de Inhuma

Data de Publicação: 07/06/2023

A Prefeitura de Inhuma deu início na manhã desta quarta-feira, 07 de junho, às atividades comemorativas ao 69° aniversário de emancipação política e administrativa do município.

Por meio da Secretaria de Saúde, uma Feira de Saúde foi realizada na Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal e ofereceu uma ampla variedade de serviços para o público.

No local, os participantes puderam ter seus sinais vitais avaliados e receber orientações sobre arboviroses e vacinas contra a COVID-19.

Os demais serviços foram divididos em salas para uma melhor organização. As salas ofereciam avaliação nutricional, tipagem sanguínea, testes rápidos para DSTs e ISTs, exame de PSA, eletrocardiograma, teste de acuidade visual, aplicação miofascial com ventosa, avaliação odontológica e aplicação de flúor. Além disso, foram oferecidos mini-cursos de RCP e trauma pelo SAMU.

No local, também foram disponibilizados serviços de saúde íntima e ultrassonografias para gestantes. As ultrassonografias foram realizadas pelo próprio prefeito, Dr. Elbert Holanda, que demonstrou satisfação pela realização do evento.