Formatura dos Doutores do ABC é realizada na Escola Municipal Monsenhor Lopes em Inhuma

Data de Publicação: 02/12/2023

A Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria de Educação e a equipe da Escola Municipal Monsenhor Lopes, localizada no povoado Forte, zona rural do município, promoveu na noite desta sexta-feira, 1º de dezembro, a cerimônia de Formatura dos Doutores do ABC 2023.

Logo após a composição da mesa de honra, os Formandos, alunos do Pré-II da professora Iolanda Barbosa, foram convidados a se acomodarem em local de destaque, onde todos juntos entoaram os Hinos do Brasil e de Inhuma.

Participaram da formatura os alunos Doutores do ABC, Diogo Alejandro de Sousa Fontes, Emily Vitória Vieira de Sousa Santos, Erick Fernandes de Sousa Nascimento, Isaac Lorenzo da Silva Santos, Isabela Maria Coelho Santos, João Lucas Lopes Vieira, Kalyne Maria da Silva Santos, Maria Alice Batista Silva, Mathias de Sousa Carvalho, Sarah Rebeca da Cruz Lopes e Vitor Emanuel Silva Guimarães.

Durante a cerimônia de formatura os alunos deram show nos momentos de homenagens. Kalyne Santos leu a mensagem de carinho e reconhecimento de todo grupo, sendo seguida pelo aluno Mathias, que conduziu o juramento, acompanhado pelos demais Doutores do ABC.

O aluno Vitor Emanuel fez em nome da turma o agradecimento a Deus e, Diogo Alejandro, leu uma mensagem aos pais. A aluna Sarah Lopes fez o agradecimento à equipe da escola.

Autoridades participantes do evento fizeram a entrega dos diplomas para os Doutores do ABC, num momento que emocionou a todos.

Os alunos ainda conduziram duas apresentações, sendo uma sobre o tema da festa “Fundo do Mar”, e uma outra direcionada para os papais e mamães que ajudaram a professora Iolanda na formação de seus filhos.

A professora Iolanda também foi surpreendida pelos alunos Maria Alice, Diogo, Kalyne e Mathias que prestaram uma linda e emocionante homenagem para a educadora. A cerimônia dos Doutores do ABC foi encerrada com a tradicional valsa e os parabéns para os alunos.

Em seus discursos, o prefeito Elbert Holanda e a secretária de Educação, Ana Luíza, parabenizaram os alunos e seus familiares pela conquista desta primeira fase na vida estuantil das crianças.

Além do prefeito e da secretária de educação, participaram da formatura a primeira-dama e Paraninfa da turma, Andrea Alves; o diretor da escola, Etivaldo Alves da Cruz; a Patronesse da turma, Marcela Araújo; a Madrinha da turma, Helena Maria de Carvalho Ferreira; a coordenadora pedagógica da escola, Gildênia Santos; a coordenadora da Educação Infantil, Renilda Moraes; a formadora da Educação Infantil - PPAIC, Aparecida Sousa; a supervisora de ensino da rede estadual, Aparecida Barbosa; professores e familiares dos alunos.