Saúde de Inhuma promove campanha para cadastro de novos doadores de Medula Óssea

Data de Publicação: 21/11/2023

A Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 21 de novembro, uma Campanha para cadastro de novos doadores de Medula Óssea.

A campanha foi desenvolvida no Centro de Especialidades Médicas e teve como objetivo aumentar o número de doadores do estado cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e atender aos pacientes que ainda não encontraram doadores compatíveis.

Para ser um doador de Medula Óssea é preciso ter entre 18 e 35 anos, portar um documento de identificação oficial com foto e estar em bom estado geral de saúde. O doador permanece no cadastro até 60 anos, idade limite para realizar a doação.

Interessados devem se dirigir até o Hemocentro mais próximo, realizar um cadastro e coletar uma amostra de sangue para o exame de tipagem HLA.