Segundo dia de comemorações dos 69 anos de Inhuma é marcado por visitas e inaugurações de obras

Data de Publicação: 10/06/2023

No segundo dia das festividades que celebram os 69 anos de emancipação política e administrativa do município de Inhuma, o prefeito Elbert Holanda preparou um dia repleto de atividades voltadas para visitação e inauguração de obras.

Logo pela manhã, a comitiva saiu em visita ao Morro Vermelho, onde puderam conhecer a obra de calçamento da ladeira do povoado, que liga a cidade ao município de Valença do Piauí. Anteriormente, essa estrada ficava intransitável durante o período de chuvas intensas.

Visita a obra de calçamento da ladeira do Morro Vermelho

Em seguida, a comitiva seguiu para o povoado Roque, onde foram visitadas as obras de iluminação de LED e o canteiro central da Avenida, construído pela atual gestão. A ampliação da iluminação pública contou com o apoio da deputada Bárbara de Firmino, sendo um importante investimento para melhorar a iluminação e garantir mais segurança para a população.

Momento de visitação a obra de iluminação e do canteiro central no Roque

Na oportunidade, o senhor Manoel da Cruz Barros, morador do povoado Roque, expressou sua satisfação com a obra de iluminação realizada no povoado. “Essa obra foi muito importante porque a localidade estava com uma parte clara e outra escura, e essa iluminação de LED no povoado ajuda a evitar a aglomeração de pessoas e ações indevidas. A iluminação ajuda muito nessa parte, proporcionando qualidade e segurança para o povo", afirmou.

Praça no Bairro Sossego foi entregue oficialmente

Na parte da tarde, novamente o prefeito convidou as lideranças políticas e colaborardes da gestão, para desta vez visitarem a obra da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Monsenhor Lopes, que fica localizada no povoado Forte. Essa obra estava parada há muitos anos e foi retomada pela atual gestão do Dr. Elbert Holanda.

Quadra no Forte estava paralisada e prefeito concluiu

Em seguida, no povoado Buriti Comprimido, aconteceu a inauguração da Quadra Esportiva da Escola Municipal Luís Pedro de Carvalho, o que diretamente irá proporcionar para os alunos um local adequado para práticas esportivas.

Escola do Buriti Comprido também foi contemplada com conclusão de Quadra

Para encerrar o dia de celebrações, foi realizada a inauguração da obra de ampliação da Praça de Eventos do Poliesportivo Dep. Mussa Demes, além da entrega de dois tratores e uma Van, que serão de grande utilidade para as ações da administração pública

Tratores irão reforçar ações da agricultura

Van O KM para transporte de pacientes foi entregue

O prefeito Elbert Holanda, presente em todas as inaugurações, falou sobre o significado das obras para o município. “Ao longo dos últimos dois anos, Inhuma tem alcançado avanços importantes, resultando em ganhos significativos para a população. Continuarei trabalhando no sentido de que mais ações possam chegar ao nosso município. O mais, é só gratidão a minha equipe e a população inhumense que vem confiando em nosso trabalho”, destacou o prefeito.